08/10/2015

TCU recomenda ao Congresso reprovar contas do governo de 2014

augusto-nardes_2.jpg


Esta é a segunda vez na história que o TCU recomenda ao Congresso a rejeição das contas de um presidente. A primeira foi em 1937, durante o governo Getúlio Vargas. Na ocasião, o Congresso não seguiu a recomendação do tribunal.

As irregularidades apontadas pelo TCU somam R$ 106 bilhões, sendo R$ 40 bilhões referentes às chamadas “pedaladas fiscais”.

07/10/2015

PEDALADAS

Governo queria que TCU julgasse antes afastamento do relator.
Decisão de ministro do STF permite julgamento de contas nesta quarta.

Os Números, são frios e os Atos praticados, estão lá... Será que a cúpula de burocratas aloprados do PT acha que podem enganar os Procuradores e Auditores (técnicos) do TCU? Ledo engano, o PT, “pedalou” SIM, nas CONTAS do BB, BNDES, CEF e FGTS, além de outros ilícitos como: a edição de decretos que abriram créditos suplementares sem autorização prévia do Congresso Nacional.

Para a cúpula [aloprada] do PT, todos esses ilícitos são normais, Mas para a LRF, não é!!! E o Senado endossará a decisão do TCU, até porque não poderia ser de outra forma... 

II, QUE GOLPE??!!!


Dilma volta a falar em golpe e diz que vê ‘luz no fim do túnel’ na economia


Fica difícil compreender o cinismo da cúpula do Partido dos Trabalhadores-PT, sua militância e aliados, ao tentar enganar 70 milhões de brasileiros que discordaram nas urnas do seu projeto bolivariano.

Agora, a presidente Dilma encalacrada pela diversidade dos pedidos de impeachment e outros ilícitos, resultantes de sucessivos  erros de um governo atabalhoado;  diz que uma sucessão de poder no momento seria um Golpe da Direita...

Mas como falar em Golpe? Se o atual Mandato (Presidencial) foi vergonhosamente comprado, na base de Mensalão, Petrolão, Pedalão e outros ãos? Dinheiro sujo para chantagear e comprar políticos do Congresso e consequentemente, Governadores e Prefeitos em troca de apoio para garantir um segundo mandato?... Se a Constituição Federal, autoriza em processo legal o impedimento (impeachment) de mal governantes; o Governo do PT, não está acima  da Lei...  

 É como dizem:  "Pau dá que em Chico... Dá em Francisco" 

06/10/2015

“VAMOS JULGAR AS CONTAS DA DILMA SIM” DIZEM AUDITORES E PROCURADORES DO TCU EM DEFESA DE NARDES.

Auditores e Procuradores do TCU tiram nota em favor de Nardes e afirmam que a “jogada” do Governo Dilma ao arguir a suspeição do Ministro. No ponto mais duro da nota se lê que ação foi “desrespeitosa, grave e muito preocupante para a democracia”.
(Fonte: Portal PENSA BRASIL  - 06.10.2015)

As associações de auditores e de procuradores que atuam no Tribunal de Contas da União (TCU) fecharam nesta segunda-feira (5) uma nota conjunta em apoio ao ministro Augusto Nardes, relator do processo de análise das contas de 2014 do governo Dilma Rousseff. A nota é uma resposta ao pedido que o governo fará, ainda nesta segunda ao tribunal, para que troque Nardes da relatoria do caso, alegando que o ministro antecipou seu voto – que pede a reprovação das contas federais devido às “pedaladas fiscais”. Submetido à Lei da Magistratura, Nardes teria cometido uma falta grave, segundo o governo.

Assinam a nota a Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), a Associação da Auditoria de Controle Externa do Tribunal de Contas da União (AUD-TCU) e a Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC).

05/10/2015

A esperteza [Três-pé] quando é demais vira bicho e come o dono

Empresas do setor automobilístico pagaram 36 milhões de reais
 a lobistas para conseguir incentivos fiscais
(Veja.com - Atualizado em 03/10/2015)


A Polícia Federal e o Ministério Público Federal investigam a suspeita de compra de uma medida provisória para favorecer montadoras no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os inquéritos sobre o caso são um desdobramento da Operação Zelotes, que apura esquema de corrupção no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Empresas do setor negociaram pagamentos de até 36 milhões de reais a lobistas, um deles alvo da Operação Zelotes, para conseguir do Executivo um "ato normativo" que prorrogasse incentivos fiscais de 1,3 bilhão de reais por ano. Mensagens trocadas entre os envolvidos mencionam a oferta de propina a agentes públicos para viabilizar o texto, em vigor até o fim deste ano.

04/10/2015

Corregedor fala em” fim da ética” e “parlamento de mercadores”...

Ministro João Otávio de Noronha encerra mandato no TSE
com discurso crítico a estândalos de corrupção
e "manipulação da democracia"

(Por: Laryssa Borges, de Brasília- Atualizado em 01/10/2015)

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha, encerrou nesta quinta-feira seu mandato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com críticas aos sucessivos escândalos de corrupção e ao fisiologismo no Congresso Nacional. Noronha, que foi relator de um dos processos que pede investigações por irregularidades praticadas na campanha da petista Dilma Rousseff à reeleição, disse em seu discurso de despedida que o país passa por um conjunto de crises, entre elas o "sumiço da ética".

"Somos bombardeados a todo o momento por notícias de corrupção como se o Brasil fosse uma terra minada", disse Noronha. "A baixa cotação do homem honesto, da crescente disputa entre os mercadores do parlamento, de multiplicação dos compradores de opinião e até de votos nos leva a questionar se persiste a necessidade de a Justiça continuar com os olhos vendados."

Leia na integra