23/01/2014

BARRAGEM ALGODÕES I, E agora! Sai???

O Governador Wilson Martins,  em recente visita a Cocal (PI), na presença do Presidente da AVABA – Associação das Vítimas e Amigos das Vítimas do Rompimento da Barragem Algodões – Sr. Corcino Medeiros, informou que até o final de março/2014, será realizada a licitação para construção da NOVA BARRAGEM ALGODÕES no valor de 95 Milhões de Reais, com recursos do Governo Federal explicando NA oportunidade que a demora em iniciar os trabalhos deve-se à burocracia...

Corroborando as expressões do Deputado Deusimar Brito-PSDB/Parnaíba (PI), OTERERÊ, que em declarações no GP1 do dia 04.01.2014 – “Disse que a cúpula do PT não seguiu o projeto político do Governador Wilson Martins e que o Senador Wellington Dias é traidor nato”.  OTererê disse também que o caminho do PT e seus aliados PP e PTB, é o isolamento.

“O Wellington Dias vai olhar pra trás e ver que ninguém vai acompanhá-lo, a não ser o PP e o PTB. Wellington já enganou, fez falsas promessas e agora é a vez dele ser abandonado”. Ironizou o parlamentar...

PROMESSAS - Falando de falsas promessas. Será que a população de Cocal (PI) já esqueceu a tragédia e o drama das famílias abandonadas da BARRAGEM ALGODÕES I... Caracterizando completa demonstração de incompetência, irresponsabilidade e negligência, dos “técnicos” do Governo de Wellington Dias (PT), através da EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí.  Aonde cerca de 11 lugares e suas comunidades rurais foram destruídas?

 Além de Cocal, a cidade de Buriti dos Lopes foi também atingida, sem contar o trecho da BR-343, que liga os municípios de Parnaíba e Luis Correia ao restante do Piauí; contabilizando famílias desalojadas e prejuízos irreparáveis em uma tragédia anunciada...

Convém lembrar que a Barragem Algodões I, se rompeu no dia 27 de maio de 2009, despejando 52 milhões de litro de água sobre povoados próximos, resultando na morte de 9 pessoas e milhares de famílias desabrigadas. Inaugurada em 2001, foi construída pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), com o objetivo de perenizar o Rio Premji favorecendo a agricultura familiar na região.
Depois 4,5 anos da ocorrência, as ações que foram movidas na justiça em favor das vitimas continuam sem solução e que o Governador Wellington Dias (PT), à época, não cumpriu suas responsabilidades de atenção às vitimas da tragédia, que por culpa da falta de manutenção do reservatório d‘água tiveram suas vidas despedaçadas... )
Cocalenses, é hora de COBRAR A CONTA e mostrar o poder e o valor do seu voto. Nada como um dia após o outro, logo, logo, a cúpula do PT, de Wellington Dias, Assis Carvalho, Jesus Rodrigues, João de Deus, Flora Izabel e outros mais estarão desembarcando em Cocal à cata de VOTOS e, provavelmente enganar com novas PROMESSAS, aliás, como das outras vezes.  Essa é a minha opinião.